03/06/2019 às 09h34min - Atualizada em 03/06/2019 às 09h34min

Peão de Chapadão do Sul vence o rodeio profissional em cavalos da 27ª Exposul

Terminou na noite deste domingo, 02 de junho, a 27ª Exposul, considerada a maior já realizada, com todos os estandes de exposições ocupados, shows de alta qualidade, grande público e participação dos melhores e mais premiados peões do Brasil.
O clima colaborou e muito, todas as noites foram agradáveis, desde a abertura na quarta-feira, 29 de maio, até o domingo no encerramento.
Um dos pontos altos da maior festa do agronegócio da região e feira agropecuária de Mato Grosso do Sul, foi a visita da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, na manhã do sábado (1º).
O final da 27ª Exposul foi coroado com a vitória de um peão representando Chapadão do Sul, Diego Silva Garcia, no Rodeio Cutiano (montaria em cavalos). Ele somou 435,00 pontos, quase cinco acima do segundo lugar, tornando-se assim o grande campeão do evento, um dos mais concorridos do Brasil.
Na montaria em touros o grande campeão foi Francis Gustavo Dezembro, de Catigua (SP). Já no rodeio amador, as promessas das grandes festas de peões, a lista é totalmente de Chapadão do Sul.
Ao final da 27ª Exposul, o presidente do Sindicato Rural e da Comissão organizadora do evento, Lauari Dalbosco, distribuiu uma nota de agradecimento a todos os colaboradores, membros da diretoria, suas esposas, os expositores, que ocuparam todos os estandes, de grandes e pequenas empresas, às entidades participantes, às companhias de rodeio, que trouxeram os melhores animais, os funcionários do Sindicato Rural, aos agentes de segurança e o público em geral, que lotou o parque. A nota foi alinhada a tudo o que ele disse no seu discurso de encerramento, no centro da Arena de Rodeio, após a premiação dos melhores peões da 27ª Exposul.
Veja abaixo a classificação final do Rodeio da 27ª Exposul:

TOURO
Campeão: Francis Gustavo Dezembro (Catiguá-SP)
Melhor Boiada: Cia. Bonança | Média: 43,14
Melhor Touro: Agiota (Cia. Califórnia) | Média: 44,87


CUTIANO
Campeão: Diego Silva Garcia (Chapadão do Sul-MS)
Melhor Tropa: Tito Cardoso | Média: 42,72
Melhor Animal: Maracaí (Tito Cardoso) | Média: 44,37
Amador
Campeão: Leonam Cesar Silva (Chapadão do Sul-MS)



Parabéns a todos profissionais contratados.
Obrigado a toda comissão por acreditar nos trabalhos do Time de Campeões da ACR.

Melhor Boiada: Bonança.
Melhor Touro: Agiota – Califórnia.
Melhor Tropa: Tito Cardoso;
Melhor Animal: Maracai – Tito Cardoso.

(Arena Bruta – Assessoria e Mídia de Rodeio!)

CONFIRAM AS FOTOS DA FINAL - CLICK AQUI

Fonte: Jovemsulnews/Destakinew
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »