Destakinews Publicidade 728x90
02/06/2019 às 10h06min - Atualizada em 02/06/2019 às 10h06min

Com Terminal de Passageiros inaugurado, Chapadão do Sul está apto para entrar na rota dos voos comerciais

Foi realizado a Inauguração do Terminal de Passageiros do Aeroporto de Chapadão do Sul Júlio Alves Martins na tarde da última quinta-feira, 30, em uma grandiosa obra do município que teve investimento de R$ 715.476,44 e foi custeada com recursos próprios do Município e provenientes de devolução do duodécimo da Câmara Municipal. 

Agora, além de uma pista apta para receber voos com aviões de capacidade de até 300 pessoas, o Aeroporto também conta com o Terminal de Passageiros completo com sala de espera, banheiros com acessibilidade, espaço para lanchonete, sala de embarque e desembarque, sala de controle e todo o espaço para a operação de voos comerciais em Chapadão do Sul. O espaço total da obra é de 542m². 

O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, acompanhado pelo vice-prefeito João Buzoli, aproveitou a oportunidade para destacar que a inauguração do Terminal de Passageiros marca uma etapa para Chapadão do Sul, e também para toda região. “Chapadão do Sul e toda a região saem ganhando com essa inauguração, agora, o nosso próximo objetivo é trazer voo comercial para ligar Chapadão do Sul com as principais cidades do Brasil pelo transporte aéreo e tenho a certeza que podemos contar com o apoio do Legislativo Municipal, empresários, cidades vizinhas e também da nossa população para que nosso sonho seja alcançado”, finaliza. 

O prefeito também realizou importantes agradecimentos. “É sempre bom começar agradecendo aqueles que contribuíram para que essa obra saísse do papel e hoje estar sendo inaugurada. Em primeiro momento agradecemos ao comendador Júlio Alves Martins, que fez a doação da área para a construção do nosso Aeroporto. Também agradecer ao secretário de Obras Ivanor Zorzo e toda sua equipe, ao arquiteto Ricardo Bannak e sua equipe, a LCS, ao secretário de Administração Dinho que cuida deste Aeroporto e também ao Legislativo que foi nosso grande parceiro”, agradeceu João Carlos Krug. 

A presidente da Câmara de Vereadores Alline Tontini também fez uso da palavra e ressaltou o compromisso do Legislativo Municipal em continuar sendo parceiro do Executivo para o desenvolvimento e progresso do nosso município. “Nós do Legislativo sabemos da importância dessa obra para o município, e do grande passo que essa obra representa para o desenvolvimento de Chapadão do Sul. Fico muito feliz em ver que as parceiras geram resultados tão positivos ao município”, finaliza a presidente. 

O evento também contou com a presença de dois deputados estaduais: Paulo Corrêa e João Henrique Catan. O presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa, fez o uso da palavra ressaltando a qualidade da obra e da infraestrutura do Terminal de Passageiros do Aeroporto de Chapadão do Sul. “Quero dar os parabéns ao prefeito, vice-prefeito, vereadores e aos arquitetos dessa obra. Viajo muito e conheço diversos aeroportos e terminais de passageiros e tenho propriedade em dizer que esse é um dos melhores e mais bonitos que já vi. Parabéns Chapadão do Sul”, relata.

Com mais de 250 pessoas presentes no local, além do prefeito João Carlos Krug e o vice-prefeito João Buzoli, acompanhado de sua esposa Bete Buzoli, estavam presente representando o Executivo Municipal: secretário de Governo Guilherme Diniz, secretária de Assistência Social Maria das Dores, controlador municipal Lucas Cabrera, secretário da SEDEMA Felipe Batista, secretária de Saúde Mara Núbia, secretária de Infraestrutura e Projetos Sônia Maran, secretário de Administração Dinho, secretário de Obras Ivanor Zorzo, secretário de Cultura e Esporte Wander Viegas e secretário de Finanças e Planejamento Itamar Mariani.

Representando o Legislativo Municipal, além da presidente da Câmara Alline Tontini, estavam os vereadores: Toninho Assunção, Paulo Lupatini, Vanderson Cardoso, Elton Silva, Mika, Anderson Abreu e Alirio Bacca.

Além dos deputados estaduais Paulo Corrêa e João Henrique Catan, estiveram presentes importantes lideranças da região: prefeito de Costa Rica Waldeli, prefeito de paraíso das Águas Ivan Xixi, prefeito de Alcinópolis Dalmy Crisóstomo e vice-prefeita Adriele Bocalan e o prefeito de Figueirão Rogério Rosalin. Além de vereadores de Figueirão, Costa Rica, Paranaíba, Paraíso das Águas e Alcinópolis. 

Representantes de importantes entidades também se fizeram presentes: Cruz Vermelha, OAB, Caixa, Sindicato Rural de Chapadão do Sul, Júlio Martins, PM, Paróquia São Pedro Apostolo, CTG, SERC, Agenfa, Bombeiros, IACO, Conselho Tutelar, BB, Loja Maçônica, Escolagov, Undime, Judiciário Municipal, Polícia Civil, Imprensa e empresários. 
Fonte : jovemsulnews


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90