Destakinews Publicidade 728x90
29/05/2019 às 14h28min - Atualizada em 29/05/2019 às 14h28min

De surpresa, Bolsonaro vai a pé ao Congresso para sessão solene em homenagem a humorista

Presidente fez o percurso saindo do Palácio do Planalto, uma distância de poucos metros. Sessão na Câmara é em homenagem a Carlos Alberto de Nóbrega.

O presidente Jair Bolsonaro fez nesta quarta-feira (29) uma visita de surpresa à Câmara dos Deputados para acompanhar uma sessão solene no plenário em homenagem ao humorista Carlos Alberto de Nóbrega.
Bolsonaro atravessou a pé o trecho que separa o Palácio do Planalto do Congresso Nacional. Os dois prédios se situam ao redor da Praça dos Três Poderes e ficam a uma distância de poucos metros um do outro. Normalmente, os políticos fazem o percurso de carro.
O compromisso não constava da agenda oficial divulgada pela assessoria do presidente.
Bolsonaro estava reunido no Planalto com deputados do partido Novo quando, segundo relatos dos parlamentares, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, pediu licença para deixar o encontro mais cedo e ir para a Câmara prestigiar a sessão.
Segundo os deputados Tiago Mitraud (Novo-MG) e Gilson Marques (Novo-SC), que participavam da reunião com Bolsonaro, o presidente, então, virou-se e disse que iria também. "O presidente falou: 'Vou também. É o Carlos Alberto, gosto muito dele' ", relatou Mitraud.
Ao chegar à sessão da Câmara, que no momento era presidida pelo deputado Alexandre Frota (PSL-SP), Bolsonaro foi cumprimentado pelos presentes e sentou-se num dos assentos destinados ao integrantes da Mesa Diretora — que inclui o presidente da Casa, 1° e 2° vices e secretários.
'Cadê o Rodrigo Maia?'
Logo que se sentou, Bolsonaro perguntou: "Cadê o Rodrigo Maia?", em referência ao presidente da Câmara, do Democratas do Rio de Janeiro. Frota respondeu: "Está chegando". "É que o cidadão aqui merece", justificou Bolsonaro, dirigindo-se ao humorista.
Enquanto aguardava a chegada de Maia, o presidente comentou que Nóbrega aparentava estar jovem e brincou que o homem tem a idade da mulher que ama. E emendou uma piada: "Quando um homem solteiro está cansado de ser feliz, o que ele faz? Procura uma mulher e se casa, para ser mais feliz ainda. E a mulher também. Procura um homem para ser mais feliz ainda. Alguma solteira aqui?", perguntou, dirigindo-se ao plenário.
Ele disse que aguardaria só um pouco até a chegada de Maia e já ia "voltar para o lado de lá [Planalto], porque tem muito trabalho lá".
Pouco depois, Maia também chegou ao plenário e assumiu a condução da sessão. Ele agradeceu a presença de Bolsonaro e brincou sobre a quebra de protocolo do presidente.
“Agradeço a presença de todos aqui na Câmara dos Deputados. Principalmente ao deputado Alexandre Frota, que já leu o meu discurso. Mas, principalmente, ao homenageado, Carlos Alberto. Ao presidente Bolsonaro, por estar prestigiando mais uma vez a Câmara dos Deputados, com a sua presença fora da agenda, o que desorganiza a nossa agenda também. Eu estava com cinco reuniões, tive que vestir o terno e vir correndo”, afirmou, em tom de brincadeira.
Em um breve discurso, Bolsonaro ressaltou a importância de se viver com bom humor.
"É uma honra estar aqui, porque atinge positivamente a todos nós. Sem humor, sem alegria, não se tem razão de viver", disse o presidente.
Logo depois, Bolsonaro saiu do Congresso, sem parar para falar com a imprensa.
Fonte:G1
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90