Destakinews Publicidade 728x90
19/12/2018 às 19h34min - Atualizada em 19/12/2018 às 19h34min

Em Chapadão do Céu – GO mesmo com reformas no prédio em 2018, Poder Legislativo devolve 300 mil reais ao Executivo

O prédio do Poder Legislativo neste ano de 2018 passou por inúmeras mudanças, na parte estrutural e equipamentos. Para o Presidente Paulinho da Mec Céu as reformas, mudanças e aquisições de equipamentos foram necessárias e urgentes.
“Desde sua inauguração em 2006, o prédio do Poder Legislativo não tinha passado por nenhuma pintura ou reforma significativa, optamos por fazer vários serviços de manutenção com o objetivo  de evitar gastos maiores no futuro” disse.
Em 2018 foram adquiridos novos computadores, os aparelhos de ar condicionado (de janela) deram lugar a modelos tipo Split que além de economizar energia reduzem os gastos com serviços de manutenção. As instalações elétricas foram revisadas, foram realizadas pinturas dos gabinetes dos vereadores, limpezas em caixas d’água, reparos em calhas, rufos e telhado, além da pintura na parte externa, foram alguns dos investimentos.
O Presidente Paulinho da Mec Céu também implantou o Departamento de Tecnologia da Informação, que digitalizou todas as leis municipais que hoje podem ser acessadas através do site do Poder Legislativo de forma rápida e fácil pelo computador ou celular.
“Antes da digitalização quando um cidadão precisava ter acesso a uma determinada Lei, precisava se deslocar até a Câmara Municipal fazer o pedido e aguardar um funcionário tirar cópias, hoje isso pode ser feito por qualquer pessoa sem ele sair de casa, facilitando o acesso à informação, além é claro de preservar as Leis Municipais para as gerações futuras”. Citou Paulinho da Mec Céu.
Em relação à pintura externa, o Presidente do Legislativo destacou que a Câmara Municipal era o único prédio público que nunca havia recebido uma pintura após sua inauguração e que as infiltrações poderiam comprometer sua estrutura futuramente.
“As pessoas que se manifestam através das redes sociais, muitas vezes não sabem como se encontrava a sede do Poder Legislativo, vivemos em um país onde caem viadutos por falta de manutenção e quando optamos por fazer reformas preventivas muitas vezes somos criticados” disse.
Questionado sobre a devolução do duodécimo, o Presidente Paulinho da Mec Céu, destacou que em 2018 serão devolvidos 300 mil reais e uma camionete Amarok ao Poder Executivo.
Lembrou através de pedidos dos vereadores foram obtidos inúmeros benefícios em recursos dos governos Estadual e Federal, emendas que contribuem para as diversas áreas da administração. Para citar um exemplo somente o Presidente Paulinho da Mec Céu através de seu pedido o município conquistou somente junto a Senadora Lúcia Vânia, recursos para a construção de uma escola de mais de três milhões de reais e neste mês de dezembro mais uma emenda de 600 mil reais para a área da saúde.
Para o magistério, a Câmara de Vereadores aprovou o Plano de Carreira dos Professores Municipais, que mesmo vetado pelo Prefeito Municipal, os vereadores derrubaram o veto e após o Prefeito Municipal não sancionar a Lei, a mesma foi sancionada pelo Presidente do Legislativo.
“Agradeço a todos os vereadores pelo dinamismo e dedicação neste ano de 2018, muitos projetos foram votados às pressas visando auxiliar o Poder Executivo”.
O Presidente Paulinho lamentou que Chapadão do Céu perdeu uma emenda importante no valor de 250 mil reais, que seria utilizada para a construção de Feira do Produtor ao lado da Biblioteca Municipal. A primeira parcela de 125 mil reais referente chegou a ser depositada na conta do município e devido à falta de documentação precisou ser devolvida. Em janeiro deste ano reunido com vereadores em Brasília, Caiado manifestou sua indignação pelo descaso em relação ao recurso e lamentou que a população ficou sem uma obra que beneficiaria os pequenos produtores na comercialização de seus produtos.
O Presidente Paulinho da Mec Céu que irá presidir novamente o Poder Legislativo em 2019, destacou que se for de comum acordo entre os demais vereadores, a Câmara Municipal irá devolver até 700 mil reais em 2019, proporcionando que o chefe do Poder Executivo possa adquirir um ônibus zero quilômetro para atender os alunos e a população de Chapadão do Céu.
 
Fonte : ASSECOM
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90