Destakinews Publicidade 728x90
21/05/2019 às 13h38min - Atualizada em 21/05/2019 às 13h38min

Encceja abre inscrições até o dia 31 de maio

Exame destinado à jovens e adultos é oportunidade para concluir ensino fundamental ou ensino médio

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) está com inscrições abertas para quem deseja concluir o ensino fundamental ou ensino médio. Os interessados poderão se inscrever até o 31 de maio, exclusivamente pela internet, no endereço www.enccejanacional.inep.gov.br/encceja.
O exame é destinado aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de realizar estudos na idade apropriada. Para prestar o exame, o candidato deverá ter, na data de realização do exame, no mínimo, 15 anos, se desejar obter o certificado de ensino fundamental. Já para ensino médio, será necessário ter 18 anos.
As provas serão aplicadas em 25 de agosto de 2019, pelo Governo Federal. O local de prova será disponibilizado junto com o cartão de confirmação na página do participante do Encceja no site do Inep.
Durante a inscrição, o participante precisa ficar atento à seleção das áreas de conhecimento. Quem quer obter o Certificado de Conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio precisa realizar as provas das quatro áreas do conhecimento e de redação e ser aprovado em todas elas.
Fonte:Assecom PMCC
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90