
Um câmera de segurança filmou o momento em que um falso influenciador sequestrou uma menina de 13 anos após a adolescente sair da escola, em Águas Lindas de Goiás, Entorno do Distrito Federal, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). No vídeo, o suspeito aparece conversando com a adolescente poucos antes de a colocar no carro (veja o vídeo acima)
O suspeito foi identificado como Robério Leandro Rodrigues Barreto, de 43 anos. O g1 não conseguiu contato com a defesa dele até a última atualização desta reportagem.
O sequestro aconteceu na última quarta-feira (2). As imagens foram registradas às 14h, momento em que, segundo a polícia, a garota voltava da escola para casa. Às 15h, câmeras de monitoramento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registraram a vítima e o suspeito dentro do carro usado no crime transitando na Região do Entorno (veja abaixo).
De acordo com a polícia, ao abordar a garota, Robério fingiu ser um influenciador e disse que gravava vídeos para uma rede social. Ele também teria dito que daria um prêmio à menina se ela acertasse o sabor de alguns sucos que ele ofereceu para ela, dopando a adolescente.
Aos policiais, a vítima declarou que acordou sem roupa em uma casa, amarrada em uma cama. Ela também afirmou que tentou resistir, mas foi agredida pelo suspeito.
Após os abusos, a polícia contou que o suspeito colocou a menina no carro e deu voltas por vias do DF, dizendo que a mataria. Segundo a polícia, a menina ficou mais de 10 horas com o criminoso até ser resgatada.
De acordo com o PRF Rodrigo de Abreu, eles foram informados do crime pela Polícia Militar de Goiás e Guarda Civil Metropolitana de Águas Lindas de Goiás pouco antes da meia-noite. Após conseguirem imagens do veículo e identificarem a placa, os policiais abordaram o carro do suspeito na DF-180, sentido Brazlândia, cerca de 27 km da cidade do sequestro, por volta das 00h17 desta quinta-feira (3).
Segundo os policiais, a garota estava bastante abalada.
"A vítima saiu do veículo completamente transtornada. Ela me contou que tinha sido dopada, que ela tinha sido sequestrada. Ela ainda estava um pouco sob influência de substância entorpecente, um pouco abalada, se sentindo muito culpada, infelizmente, e chorando muito porque ela tinha sido estuprada", afirmou a agente da PRF Pâmela Vieir
No veículo, os policiais também encontraram materias que teriam sido usados para amarrar a menina, além de diversas bebidas e uma ducha íntima.
Após ser preso, ele foi levado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (DEAM II), em Ceilândia.
Em entrevista à TV Globo, a mãe contou que a filha não quer voltar para casa após o ocorrido.
"Perdi minha casa. Perdi tudo porque ela não quer voltar para casa, e eu não vou abandonar minha filha. Eu tenho que ir embora com ela", afirmou.
Mín. 19° Máx. 37°



