Destakinews Publicidade 728x90
10/05/2019 às 13h43min - Atualizada em 10/05/2019 às 13h43min

Valtteri Bottas supera Lewis Hamilton e também faz o melhor tempo no 2º treino em Barcelona

Mercedes faz dobradinha, e inglês desta vez fica bem mais próximo do companheiro líder do campeonato; Ferrari fica em terceiro e quarto, com Charles Leclerc à frente de Sebastian Vettel

Líder do Mundial de Fórmula 1, Valtteri Bottas foi de novo o mais rápido no segundo treino livre para o GP da Espanha. Desta vez, porém, o finlandês da Mercedes ficou apenas 0s049 à frente do companheiro Lewis Hamilton. Dona de quatro dobradinhas em quatro corridas em 2019, a Mercedes dominou a rival Ferrari, que ficou em terceiro com Charles Leclerc e Sebastian Vettel, mas estes ficaram mais de 0s3 atrás.
Depois de enfrentar um vazamento de óleo no primeiro treino livre, Max Verstappen levou a RBR-Honda ao quinto lugar, enquanto seu companheiro Pierre Gasly foi o sétimo. A Haas também colocou seus dois carros entre os dez primeiros, com Romain Grosjean em sexto e Kevin Magnussen em oitavo. Carlos Sainz (McLaren) e Daniil Kvyat (STR) completaram o top 10.
Os carros voltam à pista para o terceiro treino livre, a partir das 7h (de Brasília), enquanto o treino classificatório será disputado às 10h. Os dois treinos serão transmitidos ao vivo pelo SporTV2, e o GloboEsporte.com acompanha em tempo real.

Kubica quase bate

Durante o treino, Robert Kubica acelerou além da conta com pneus frios na entrada da reta dos boxes e rodou, quase batendo no muro. O polonês da Williams conseguiu parar o carro e evitar o choque.

Grosjean de novo...

Romain Grosjean voltou a dar uma escapada exatamente no mesmo ponto em que saiu da pista no primeiro treino, na curva 8. Desta vez, o piloto francês da Haas, conseguiu voltar mais rapidamente ao traçado, embora tenha sujado os pneus na brita.

Magnussen reclamão

A Haas tem uma relação estreita com a Ferrari, já que usa motores e outras peças fabricadas pela equipe italiana. No entanto, Kevin Magnussen não quis nem saber, e reclamou bastante de Charles Leclerc por ter sido atrapalhado depois da curva 9.

Bottas dominante

Tal como no primeiro tempo, Valtteri Bottas mostrou muita competitividade. Lewis Hamilton incomodou desta vez e ficou mais próximo, mas o finlandês demonstrou de novo que vem tendo talvez sua melhor temporada na Fórmula 1.
Fonte:G1/esporte
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90