09/05/2019 às 13h58min - Atualizada em 09/05/2019 às 13h58min

Usuários colocam 'iFood' como sobrenome no Facebook e não conseguem mudar

Falso "cupom de colaborador" obriga usuários a manter "iFood" no nome do Facebook por 60 dias devido à política de segurança da rede Muitos usuários têm mudado o sobrenome no Facebook para "iFood" a fim de ganhar um cupom de desconto de R$ 42 no aplicativo de entrega de comida. No entanto, tudo não passa de uma "pegadinha": a oferta não existe e quem cai no golpe é obrigado a manter o nome trocado por pelo menos 60 dias, devido ao regulamento de segurança da rede social.


 No Google Trends, as buscas por "cupom colaborador iFood" começaram a partir do último domingo (5), junto a pesquisas como "facebook ifood" e a termos relacionados à troca de sobrenome. O iFood esclareceu ao TechTudo que "o conteúdo divulgado em redes sociais é falso" e que a empresa divulga promoções apenas pelo app e pelas contas oficiais nas redes — veja a nota na íntegra no fim desta publicação.
A corrente da pegadinha difundida no Facebook apresenta uma oferta especial chamada "cupom de colaborador iFood", que supostamente dá ao usuário três cupons de R$ 42 com quatro meses de validade para usar no aplicativo de delivery. A condição para o desconto seria trocar o sobrenome no Facebook por "iFood". A publicação acompanha uma captura de tela de um pedido listado como grátis após a aplicação do desconto falso para maior veracidade.
O objetivo do golpe é obrigar a pessoa a ficar por dois meses com o sobrenome como "iFood" no Facebook. O regulamento da rede social deixa claro que é possível trocar de nome apenas a cada 60 dias, como forma de política de segurança. A plataforma dificulta a mudança quando o usuário já tenha modificado o nome "nos últimos 60 dias ou tentou alterá-lo com muita frequência".
Fonte:G1TechTudo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »