Destakinews Publicidade 728x90
08/05/2019 às 15h26min - Atualizada em 08/05/2019 às 15h26min

Xiaomi lidera top 3 de celulares com melhor desempenho da China, diz AnTuTu

Mi 9 Transparent Edition permanece em primeiro lugar no ranking de abril. Da lista, apenas Galaxy S10 e S0 Plus estão à venda no Brasil. A Xiaomi se manteve no topo do ranking de celulares Android com melhor performance na China. Em abril, o Mi 9 Transparent Edition conquistou o primeiro lugar, enquanto o Mi 9 apareceu em segundo – os modelos repetem as posições do ranking global de março, também calculado pelo aplicativo de benchmark AnTuTu.

Desta vez, porém, o Black Shark 2 obteve a terceira colocação, desbancando o Vivo iQOO Monster, que caiu para a quinta posição. Em quarto lugar ficou o Meizu 16s.
A lista continua com Galaxy S10 Plus e Galaxy S10, da Samsung, Vivo iQOO Standard Edition, Nubia Red Magic Mars e o Honor V20, que também caíram no ranking por conta da entrada do Black Shark. Vale ressaltar que os smartphones mais potentes da seleção apresentam especificações voltadas para jogos de alta performance, como memória RAM de 12 GB e processador Snapdragon 855.
Dos que aparecem no ranking, apenas os modelos da Samsung, que ocupavam a quarta e quinta posições no mês passado, são comercializados no Brasil. Em relação à lista de março, o iQOO Standard Edition caiu da sexta para a oitava posição, enquanto o Nubia Red Magic Mars desceu para a nona e o Honor V20 para a décima.
O ranking AnTuTu é uma lista dinâmica, que leva em conta benchmarkscelulares, com a ideia de avaliar a performance dos aparelhos mais recentes no mercado. O teste analisa quatro categorias: a experiência geral do usuário, o desempenho do processador, de vídeo, e a memória RAM. Eles recebem pontuação nesses quatro quesitos e a média constitui a nota final. Os telefones precisam passar por pelo menos mil avaliações para assumir posição no ranking.
O AnTuTu costuma divulgar dois rankings mensais, um voltado para o mercado chinês e outro com foco no restante do globo. A estratégia reflete o dinâmico mercado da China, onde os smartphones costumam ter especificações mais parrudas. Em compensação, não é tão fácil encontrar os mesmos modelos fora do país asiático.
Tendo em vista o crescente interesse dos brasileiros por smartphones de fora, convém lembrar que a Agência Nacional de Telecomunicações proíbe a importação de celulares via Correios. São permitidos os telefones trazidos na mala durante viagem ao exterior.
Apesar dos P30 e P30 Pro, modelos da Huawei que já chegaram ao Brasil, não aparecerem nos testes, a lista da AnTuTu de maio pode sofrer alteração com a chegada dos modelos Oppo Reno 10x, ZTE Axon 10 Pro, Lenovo Z6 Pro, Nubia Red Magic 3 e Redmi Snapdragon 855.
Fonte:G1/Techtudo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90