Destakinews Publicidade 728x90
24/04/2019 às 17h19min - Atualizada em 24/04/2019 às 17h19min

Proposto para Prefeitura parceria para implantação do Redesim

O Presidente da ACICC Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Chapadao do Céu esteve com o Sr. Sergio Floriano Lemos – Diretor de Atendimento Integração Redesim, Sr. José Oscar – Coordenador da Redebem, propondo implantação dos dois sistemas no Município.
O encontro ocorreu na Prefeitura Municipal de Chapadão do Céu, quando José Oscar entregou uma proposta para a administração pública do programa da Juceg Redesim.
Esse programa possibilita o empresário realizar suas transações na abertura de empresa atualização cadastral baixa através do Portal do Empreendedor Goiano.
A Redesim vai agilizar a criação de uma empresa com menos burocracia. Esse convênio proposto é importante para a cidade, pois serão integrados os dois sistemas de licenciamento e alvarás.
A nova Plataforma vai permitir a integração entre o Sistema de Registro da Juceg (responsável pelos atos de abertura, alteração baixa de empresa). O Sistema reunirá vários entes da Cadeia de formalização empresarial (Secretaria da Fazenda, Meio Ambiente, Bombeiros e Vigilância Sanitária), além de órgãos federais, como a Receita Federal, e as prefeituras dos órgãos envolvidos.
O projeto integra a Rede Nacional de Simplificação de Registros (Redesim), que visa dar unicidade aos processos de formalização de empresas, criando uma rede de compartilhamento dos dados entre os participantes.

Fonte: ACICC
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90