24/04/2019 às 16h37min - Atualizada em 24/04/2019 às 16h37min

Após dificuldades os últimos anos, Lewis Hamilton tenta melhorar próprio desempenho em Baku

Pentacampeão até que venceu no Azerbaijão no ano passado após abandono de Valtteri Bottas, mas nunca mostrou domínio como em outras pistas do calendário da Fórmula 1

Pentacampeão mundial e líder do campeonato deste ano, Lewis Hamilton chega para a quarta etapa da temporada 2019, no Azerbaijão, sendo o piloto a ser batido. No entanto, o inglês não costuma apresentar na pista de rua de Baku o mesmo domínio visto em outras pistas. Nas três vezes em que a Fórmula 1 visitou o país, o inglês fez "apenas" uma pole position, em 2017, e venceu em 2018 depois de herdar a ponta quando o companheiro de equipe Valtteri Bottas teve um pneu furado no fim. Nas corridas de 2016 e 2018, principalmente, Hamilton não foi tão competitivo.
- Estou indo com uma mentalidade de que tenho de tentar melhorar o desempenho em relação aos meus anos anteriores. É uma grande pista e uma das que, honestamente, sofri um pouco, principalmente no ano passado - disse o piloto da Mercedes à TV inglesa Sky Sports..
Apesar da liderança do campeonato e das três dobradinhas da Mercedes nas três primeiras corridas de 2019, Hamilton espera muita resistência no fim de semana no Azerbaijão. Tanto dentro como fora da equipe alemã:
- Tive a sorte de ganhar no ano passado, mas não fui rápido o suficiente. Sei que é o lugar que eu espero que Valtteri seja rápido e espero que as Ferraris sejam particularmente rápidas.
Vencedor das corridas do Barein e da China, Lewis Hamilton soma 68 pontos na classificação geral contra 62 de Valtteri Bottas, enquanto o terceiro colocado Max Verstappen, da RBR, tem apenas 39 e Sebastian Vettel e Charles Leclerc, da Ferrari, têm apenas 37 e 36, respectivamente.

 
Fonte: Globo Esporte
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »