Destakinews Publicidade 728x90
24/04/2019 às 15h57min - Atualizada em 24/04/2019 às 15h57min

Flamengo no CBLoL 2019: FLAnalista comenta derrota e futuro do time

Analista da equipe rubro-negra não acredita que falta de acompanhamento psicológico foi decisiva para a derrota contra a INTZ

Após uma derrota inesperadacontra a INTZ na grande final do primeiro split do CBLoL 2019, a line up do Flamengo eSports se tornou uma dúvida para fãs e espectadores do cenário brasileiro de League of Legends (LoL). A equipe de Felipe "brTT" Gonçalves havia chegado à final com apenas 1 derrota durante toda a temporada, mas em uma reviravolta surpreendente, perdeu de 3 a 2 para os Intrépidos no último dia 13. Em conversa com o TechTudo, Seong "Reven" Sang-hyeon, analista e suporte substituto da equipe rubro-negra, garante que o time deve se manter o mesmo para o segundo split de 2019.
Reven, conhecido pela torcida rubro-negra como FLAnalista, faz sucesso com tweets provocativos contra seus adversários. Além disso, o jogador coreano conquistou o primeiro lugar do ranking mundial de partidas ranqueadas de LoL em março de 2019. Contratado em novembro de 2018, o analista diz que seu contrato com o time carioca acaba em um mês, mas que deve permanecer com a equipe para o final do ano. “Já estamos conversando sobre a renovação do contrato. O contrato dos outros jogadores do time só termina no final do ano, então é provável que estejamos todos juntos para o segundo split do CBLoL 2019”, explicou Reven.
Além do FLAnalista, o Flamengo conta com outros dois jogadores coreanos, Lee "Shrimp" Byeong-hoon (jungler) e Han "Luci" Chang-hoon (suporte). Os players foram destaque da primeira etapa do CBLoL, apresentando jogadas incríveis e estatísticas impressionantes. Na série final, os jogadores apresentaram um rendimento abaixo do esperado, e o Flamengo foi vice-campeão do CBLoL pelo segundo ano consecutivo. Para Reven, a pressão psicológica não foi decisiva para a derrota da equipe. “Goku, Shrimp e Luci ainda não tem muita experiência em jogar com plateia e interagir com fãs. Essa pode ter sido uma das causas de nervosismo na final. Acho que precisamos melhorar o acompanhamento psicológico do time, mas não acredito que essa tenha sido uma das principais razões para a derrota”, disse o analista.

A sincronia da equipe do Flamengo é invejável. O time bateu os recordes de maior número de vitórias consecutivas na história do CBLoL e partida mais rápida do primeiro split de 2019. Com apenas uma derrota de 21 jogos durante a fase de pontos, a equipe mostrou que trabalha muito bem em conjunto e em inglês. Em uma live na Cube TV, o atirador brTT comentou sobre a possibilidade do Flamengo treinar para o segundo split na Coreia do Sul. “Não sei se todos, mas alguns jogadores brasileiros devem participar de um bootcamp na Coreia na próxima semana”, afirmou Reven.
O segundo split do CBLoL 2019 acontece no segundo semestre e terá 8 times participantes: INTZ, Flamengo, Uppercut, RedemptionCNBKaBuM!paiN Gaming e a equipe vencedora do confronto Team oNe e Vivo Keyd pela Série de Promoção. A paiN se classificou no último sábado (20) ao vencer a final do Circuito Desafiante contra a Team oNe. A equipe ProGaming participou do primeiro split, mas ficou em último lugar na tabela e foi rebaixada. A última vaga para o segundo split do CBLoL será disputada no dia 27 de abril, às 13h.
 
Fonte: TechTudo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90